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ANAP - Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana – PPGEU/UFSCar convidam estudantes, pesquisadores, professores, profissionais, dentre outros, a contribuírem com trabalhos no 1º Simpósio Brasileiro Cidades + Resilientes que tem como objetivo a discussão teórica e prática sobre a cidade contemporânea.

 

Mais informações:


1) Acessar a "ÁREA DO USUÁRIO" e criar uma conta, onde deverá ser informado os dados pessoais, e-mail e senha de acesso. Nesta primeira etapa será disponibilizado um link para o usuário compor o seu perfil com uma foto;

 

2) Acesse novamente "ÁREA DO USUÁRIO" informando apenas seu e-mail e senha cadastrada para logar no site;

 

3) Ao logar no site aparecerá a seguinte mensagem: "Você não está inscrito em nenhum evento. Acesse a página de eventos e inscreva-se".

 

4) Para se inscrever,  acesse a página do evento "1º Simpósio Brasileiro Cidades + Resilientes" e selecione o link "INSCREVA-SE";

 

5) Ao abrir a ficha de inscrição, primeiramente escolha o tipo de inscrição:

 

  • Ouvinte
  • Resumo Expandido
  • Artigo Completo

 

6) Se você escolher "OUVINTE", você já estará inscrito no evento e poderá assistir as palestras e as apresentações gratuitamente.

 

7) Se você  escolher "RESUMO EXPANDIDO" ou "ARTIGO COMPLETO", será disponibilizada uma nova opção para você informar a quantidade de trabalho que será submetido. Cada inscrito poderá submeter somente 1 (um) trabalho por inscrição.

 

8) A partir desta fase, informamos que os dados do trabalho deverão ser preenchidos:

 

Exemplo: Trabalho "X"

 

O autor deverá escolher o "EIXO TEMÁTICO" do trabalho:

 

  • Tópico Especial: A Cidade e o Isolamento Social
  • Cidades Inovadoras
  • Geotecnologias e Investigação Geotécnica das Cidades
  • Gestão e Tecnologias Aplicadas aos Sistemas de Saneamento
  • Mobilidade Urbana Sustentável

 

Logo em seguida deverá escolher a "FORMA DE APRESENTAÇÃO/CATEGORIA" que será:

 

  • Não Presencial / Online 

 

Após escolher o tipo de apresentação, o autor deverá informar os seguintes "DADOS DO TRABALHO":

 

  • Título do trabalho
  • Resumo do trabalho (máximo de 250 palavras)
  • Nome completo, sem abreviação, dos autores (máximo 3 - três)

 

A "SUBMISSÃO DO TRABALHO" deverá ser realizada em 2 (duas) etapas, utilizando os "TEMPLATES" do evento para formatar os trabalhos;

 

  • A primeira etapa, o autor deverá anexar um arquivo em PDF sem identificação dos autores para ser avaliado pelo pareceristas
  • Na segunda, o autor deverá anexar um arquivo em DOC ou DOCX com identificação dos autores para ser editado para os ANAIS

 

Em seguida o autor deverá dizer se "CONCORDA" ou "NÃO CONCORDA" com a seguinte "DECLARAÇÃO":

 

"Declaro que o trabalho é uma obra original e inédita e não está sendo avaliada para publicação e apresentação por outro evento científico e/ou revista. Caso minha produção seja aprovada, autorizo sua publicação e a cessão dos direitos autorais em benefício da ANAP."

 

9) Após a submissão, basta aguardar a análise do seu trabalho pela "COMISSÃO CIENTÍFICA" do evento.

 

Avaliação dos trabalhos será feita aos pares, por meio de uma revisão "CEGA", sem identificação de autoria/orientador/a ou instituição de ensino. Informamos que o parecerista irá atribuir uma nota de 0 a 10 pontos em cada um dos itens abaixo:

 

  • Adequação do título do trabalho ao conteúdo
  • Aderência do título do trabalho ao eixo temático
  • Clareza na apresentação dos objetivos
  • Relação do estudo proposto com o método de trabalho
  • Apresentação dos resultados
  • Coerência das conclusões/considerações finais
  • Referências (bibliográficas) adequadas e atuais
  • A redação deve estar clara e bem estruturada
  • O texto deve estar correto do ponto de vista gramatical e ortográfico
  • Relevância do trabalho
  • Originalidade do trabalho
  • O trabalho deve atender às normas da ABNT

 

O trabalho que obtiver a pontuação:

 

0 a 30 pontos – será considerado RECUSADO

31 a 60 pontos – será encaminhado para CORREÇÃO

61 a 120 pontos – será considerado APROVADO

 

Informamos que para cada trabalho aprovado, será emitida uma "CARTA DE ACEITE" que ficará disponível para download na "ÁREA DO USUÁRIO".

 

10) O autor do trabalho deverá acessar "ÁREA DO USUÁRIO", após a emissão da "CARTA de ACEITE" e anexar os seguintes arquivos:

 

  • Apresentação do trabalho no formato PPT ou PTTX com no máximo 30 páginas/slides Informamos que este arquivo ficará disponível na página dos ANAIS do Evento para consulta pública;

 

Em seguida o autor deverá dizer se "CONCORDA" ou "NÃO CONCORDA" com a seguinte "DECLARAÇÃO":

 

"Declaro que apresentação do meu trabalho é original e inédita. Caso meu arquivo seja aceito, autorizo sua vinculação no site da ANAP."

 

  • Link do YOUTUBE contendo um vídeo referente a apresentação do seu trabalho. O vídeo pode ser resultado de uma produção amadora ou profissional, com duração de 10 a 20 minutos. Informamos que este vídeo ficará disponível na página dos ANAIS do Evento para consulta pública.

 

Em seguida o autor deverá dizer se "CONCORDA" ou "NÃO CONCORDA" com a seguinte "DECLARAÇÃO":

 

"Declaro que o conteúdo do meu vídeo é original e inédito. Caso minha produção seja aceita, autorizo a vinculação da minha imagem no site da ANAP."

 

Para finalizar, o usuário deverá acessar o  "PAINEL FINANCEIRO" para efetivar sua inscrição.


 

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